A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou nesta semana duas Medidas Provisórias (MP’s) do Governo do Estado: uma delas, indo ao encontro da solicitação do deputado Wellington do Curso (PPS).
A Medida Provisória n.º 202/2015, encaminhada por mensagem governamental, faz referência à reestruturação e criação de cargos no Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, prevista na Lei n.º 7.773 de 17/07/2002. Tal medida vai ao encontro da proposição do deputado Wellington que, no dia 20 de abril, solicitou brevidade por parte do Governo em apreciar tal medida. Como resultado, foram criadas 490 vagas na estrutura dos Bombeiros.
“A Aprovação da Medida Provisória Nº 201/2015, que faz referência à reestruturação e criação de cargos no Corpo de Bombeiros Militar, é uma conquista, não apenas para o CBM, mas para a sociedade em geral. Encaminhamos expediente ao Governador, no dia 11 de fevereiro, solicitando a ampliação dos quadros da Polícia Militar e Bombeiros, e, no dia 20 de abril, solicitou, mais uma vez, brevidade na criação das referidas vagas, aprovadas nesta semana. Temos assim a criação de 490 vagas na estrutura dos Bombeiros. Uma vitória não apenas institucional, mas social”, comemorou o parlamentar.