“As praias de São Luís continuam impróprias para banho”, denuncia Wellington do Curso

Na manhã desta terça-feira (01), o deputado estadual Wellington do Curso se pronunciou em face de laudos laboratoriais emitidos pelo Laboratório de Análise Ambientais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente que comprovam que 85,71% das praias da Região Metropolitana estão impróprias para banho. De acordo com o monitoramento de balneabilidade das praias, de 21 pontos, apenas 03 estão em condições próprias.

O laudo foi realizado no período de 26/08/2019 a 23/08/2019, razão pela qual o deputado Wellington do Curso cobrou esclarecimentos sobre as ações que tem sido adotadas pelo governo do estado.

“Em 2016, o governo do estado fez propaganda dizendo que estava investindo cerca de R$360 milhões para tratar o esgoto e garantir a balneabilidade das praias. O tempo passa e o que temos? Quase 86% dos pontos são impróprios. As praias de São Luís continuam impróprias para banho. A razão disso nós sabemos bem. A Caema, que deveria tratar o esgoto de nosso estado, o faz de forma precária e, em outros casos, nem o faz. Resultado? Esgoto despejado diretamente nas nossas praias. Apresentamos requerimento e exigimos que o Governo do estado, por meio da Caema e da Secretaria de Meio Ambiente, nos informe quais as providências estão sendo adotadas. Afinal, na propaganda tudo anda muito bem; mas na realidade, nossas praias estão sendo destruídas”, disse Wellington.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2019Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?