Deputado Wellington alerta sobre possibilidade de paralisação e irregularidades no Porto do Itaqui

Após reunião com trabalhadores do Porto do Itaqui, o deputado estadual Wellington do Curso, que ouviu as denúncias, solicitações e reivindicações de quem trabalha no local, destacou a possibilidade de greve por tempo indeterminado. O motivo, entre outros, é a grande insatisfação dos trabalhadores com as inúmeras irregularidades existentes na administração do Porto.

De acordo com os trabalhadores, há diversos casos de infrações à lei portuária; acidentes de trabalho; prática de crimes ao meio ambiente; além de movimentação de dinheiro das empresas para prejudicar os trabalhadores e ocupação indevida de postos de trabalhos.

“Fomos convidados para participar de uma reunião no Sindicato dos Arrumadores e ao nos reunirmos com os trabalhadores do Porto, percebemos quantas irregularidades há naquele local. As falas dos trabalhadores apontam para violações à lei portuária, passando por crimes ambientais e alcançando, até mesmo, ocupação indevida de postos de trabalho e até mesmo verdadeiros cabides de empregos no Portto de Itaqui e na EMAP. Os trabalhadores alertaram, inclusive, para a possibilidade de greve, que ocorreria amanhã, quinta-feira. O Governo do estado deve agir, até porque sabemos da relevância dos serviços que ali são prestados”, disse Wellington.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2020Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?