Deputado Wellington apresenta Projeto de Lei que institui a Semana Estadual de Prevenção e Enfrentamento às drogas

1907496_742383235870417_4622965237050198163_nAproveitando o fato de hoje, dia 26 de junho, ser o Dia Internacional de Combate às Drogas, o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) apresentou, na última quinta-feira (25), Projeto de Lei que institui a Semana Estadual de Prevenção e Enfrentamento às Drogas.

Ao debater sobre o projeto, o parlamentar ressaltou dados do CNJ que demonstram que 75% dos jovens infratores no Brasil são usuários de drogas, revelando assim a íntima relação entre o consumo de drogas e a criminalidade.

“Segundo dados do Relatório Mundial sobre Drogas da ONU, cerca de 5% da população mundial, entre 15 e 64 anos, o que corresponde a uma média de 243 milhões de pessoas, usa drogas ilícitas. Conforme apontam os dados do CNJ, há uma íntima relação entre o consumo de drogas e a criminalidade. Analisando-se o consumo de drogas em nosso Estado, pode-se mencionar a situação de bairros da capital maranhense, como o Coroadinho, que, de acordo com pesquisas, tem pelo menos 65% dos jovens envolvidos em crimes ou que consomem algum tipo de droga. O uso de drogas é um mal social que arruína sonhos e destrói vidas. Partindo de tal realidade, torna-se de suma importância a Prevenção e o Combate ao uso de drogas, objetivando atenuar o deprimente cenário da criminalidade que permeia nossa sociedade e, assim, zelar pela preservação de futuros e famílias que têm sido destruídas”, disse.

Entenda o Projeto:
A Semana Estadual de Prevenção e Enfrentamento às Drogas prevê a difusão de informações sobre o uso de drogas lícitas e ilícitas promovendo eventos, a fim de se divulgar boas práticas de prevenção, acolhimento, tratamento e reinserção social e econômica de usuários de drogas.

O principal objetivo do projeto é fortalecer os laços comunitários, a fim de reduzir a possibilidade de submissão dos cidadãos pelo narcotráfico. Almeja-se, assim, a segurança social e o zelo pelos futuros que, através das drogas, têm sido destruídos.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2020Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?