Deputado Wellington cobra ações do Governo do estado em defesa da enfermagem e da saúde do Maranhão

WhatsApp-Image-20160512

Ao fazer alusão ao dia do enfermeiro, celebrado hoje (12), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna para parabenizar os profissionais e cobrar ações do Governo do estado em defesa da enfermagem e da saúde do Maranhão.

Fundamentando o seu posicionamento, o deputado Wellington mencionou solicitações feitas por ele desde 2015 e reafirmou o seu compromisso em defesa dos profissionais da saúde e, assim, da enfermagem.

“Desde o ano passado, nos posicionamos em defesa dos enfermeiros e profissionais da enfermagem de nosso estado, bem como ampliamos Realizamos audiências públicas, fizemos diversas cobranças, dentre elas a realização de concurso público para a área da saúde, além da implantação de um plano de cargos, carreiras e salário estadual para médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Solicitamos também a redução da jornada de trabalho de 30h semanais dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. Cobramos aqui, mais uma vez, solicitações não de uma ou outra pessoa, mas dos profissionais da enfermagem.”, afirmou.

Wellington participou também de sessão solene em homenagem aos enfermeiros, oportunidade em que o parlamentar aproveitou para reforçar suas solicitações em defesa da enfermagem ao Secretário de Estado da Casa Civil, Marcelo Tavares, que estava presente.

 

VEJA AQUI ALGUMAS SOLICITAÇÕES JÁ REALIZADAS EM DEFESA DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE NO MARANHÃO:

– Projeto de Lei 17/2015 que dispõe sobre a jornada de trabalho de 30h semanais dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. Apresentado no dia 11 de fevereiro de 2015.

– Indicação 47/2015 que solicita realização de concurso público em todas as secretarias, inclusive a da saúde. Apresentada no dia 11 de fevereiro de 2015.

– Indicação 50/2015 que solicita a Implantação de Plano de Cargos, Carreiras e Salário Estadual para médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Apresentada no dia 11 de fevereiro de 2015.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2021Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?