Deputado Wellington cobra ambulância para Alcântara, após destinar emendas em mais de R$ 1 milhão para a saúde

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, indicação em que cobra do Governador do Estado a aquisição de uma ambulância para o município de Alcântara. Essa solicitação já foi feita pelo deputado em 2015, após manifestações da população do município.

Ao justificar a solicitação, Wellington disse ser inadmissível que a população de Alcântara continue padecendo com o descaso com a saúde pública.

“Em 2015, nós fizemos a denúncia em relação à Saúde na cidade de Alcântara. A população ameaçava invadir a Prefeitura como forma de protesto e revolta pela morte da jovem gestante Naíres, de 19 anos, que faleceu juntamente com o seu filho. A família afirmou que Naires não teve o atendimento necessário quando entrou em trabalho de parto e denunciou a falta de estrutura do hospital e até de ambulância para realizar a transferência da jovem para São Luís. Na época, realizamos audiência pública na cidade e o Governo do Estado também se comprometeu com a aquisição de uma ambulância. Quase 02 anos já passaram e nada foi feito”, disse Wellington.

Wellington mencionou também a destinação de emendas para a cidade e disse contar com a sensibilidade da Gestão Estadual.

“Fiz a destinação das emendas parlamentares e destinei R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) para a saúde. A população de Alcântara conta com a coerência social e aguarda a entrega de uma ambulância por parte do Governo do Estado”, pontuou o parlamentar.

A solicitação do deputado Wellington vai ao encontro da indicação 661/2015, que foi apresentada pelo parlamentar em 2015, após ter papel fundamental ao intermediar o diálogo entre a população de Alcântara e a Gestão Municipal e Estadual.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2019Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?