Deputado Wellington cobra esclarecimentos da Secretaria de Segurança Pública sobre assassinatos no Maranhão

12295293_803926716382735_1357445171030244841_nO deputado Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante sessão plenária desta segunda-feira (23), para demonstrar sua indignação com os crimes constantes que vêm ocorrendo no Maranhão.

Ao se pronunciar, o parlamentar fez referência à morte de uma criança, identificada como Maísa da Silva, morta com requintes de crueldade, após ser sequestrada e estuprada no município de Urbano Santos, no último domingo (22) e, na ocasião, cobrou do governo do Estado e da Secretaria de Estado de Segurança Pública celeridade nas investigações do crime.

“Na manhã do último domingo, fomos surpreendidos com a notícia de um crime bárbaro contra uma criança do município de Urbano Santos. Trata-se de Maísa da Silva, morta cruelmente, após ser sequestrada e estuprada, o que indignou e revoltou a população do município e a todos nós, maranhenses. Solicitamos ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública o empenho e atenção para a conclusão das investigações e que possam identificar e punir esses malfeitores que tiraram, de forma cruel e desumana, a vida da criança Maísa”, lamentou.

O deputado lamentou, ainda, o assassinato contra a vida do blogueiro e promotor de eventos Osrilândio Araújo, popularmente conhecido por Roberto Lano, que perdeu a vida no último final de semana, no município de Buriticupu.

“Em menos de 15 dias, outro jovem, um jovem promotor de eventos e também blogueiro, perdeu a vida, no último final de semana, na cidade de Buriticupu. Vale ressaltar que este foi o segundo blogueiro a ser assassinado em menos de 15 dias, a exemplo do jovem Ítalo Diniz, falecido no último dia 13 e, da mesma forma como solicitamos, na semana passada, celeridade nas investigações da morte do blogueiro de Nunes Freire, Ítalo Diniz, solicitamos também a atenção do governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública às investigações da morte de Roberto Lano para que seja devidamente esclarecida. Não se pode negar que o crime calou mais uma voz do interior do Maranhão. A Secretaria Estadual de Segurança Pública precisa agir, urgentemente, para que esta “caçada” a blogueiros no Maranhão não se alastre e manche, ainda mais, a imagem do nosso Estado”, alertou.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2019Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?