Deputado Wellington convoca Governador Flávio Dino e seus secretários para conhecerem a realidade das escolas do Maranhão

Se de um lado há a publicidade enganosa do governador Flávio Dino e seu secretariado; do outro, há a realidade enfrentada por professores e estudantes de escola pública. Foi essa situação que o deputado estadual Wellington do Curso citou ao convocar o Governador e seus secretários para conhecerem a realidade das escolas do Maranhão.

Um dos motivos da convocação é o projeto “De Olho nas Escolas”, que é desenvolvido por Wellington, que o fez comprovar que, na propaganda, a escola consta como reformada, mas na realidade as escolas receberam, apenas, uma “mão de tinta na parte de fora do muro e pintaram a logomarca do governo”.

“Na última semana, estive no Centro de Ensino Joaquim Gomes de Sousa, localizado na Cohab, em São Luís. O Governador proibiu, inclusive a minha entrada. Sabem por quê? Porque, no papel, na publicidade deles, essa escola sofreu já duas reformas. Isso mesmo: 2 reformas. Governador Flávio Dino, diferentemente de Vossa Excelência, eu não trairei professor e, muito menos, estudante de escola pública. Quem defende o Governo está aí dizendo que é invenção. O próprio Governador, por meio dos seus secretários, vem a me convidar para visitar gabinete. Flávio Dino, respeite! Diferente de vocês, eu não sou de gabinete. Eu sou de rua. Segunda-feira, dia 16, estarei novamente na escola da Cohab. Venha! Venha conhecer a realidade das escolas do Maranhão”, disse Wellington.

Para fins de formalização, Wellington apresentou um requerimento solicitando que a Comissão de Educação acompanhe na visita de inspeção à escola. De imediato, o presidente da Comissão, deputado Roberto Costa (MDB), aprovou a proposta e afirmou que a visita seria acompanhada pela Comissão de Educação do Parlamento Estadual. A visita acontecerá na segunda-feira, dia 16, às 14h.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2018Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?