Deputado Wellington debate contra a violência e exploração de crianças e adolescentes

5O deputado Wellington do Curso (PPS), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, participou de sessão especial nesta sexta-feira (22), que debateu o Dia Nacional de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes, atendendo ao requerimento apresentado pela deputada Valéria Macedo (PDT).

Wellington destacou a necessidade
de se intensificar as discussões sobre o tema e, assim, contribuir no processo de articulação das redes de proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, além de manifestar preocupação com o aumento dos crimes praticados contra crianças e adolescentes no Estado.

“Esse tipo de crime não pode continuar acontecendo sem que o poder público tome providências reais. A abordagem da temática contribuirá para o enfraquecimento do abuso da exploração sexual contra crianças e adolescentes, superando preconceitos e uma cultura da desinformação que dificulta o convívio desses menores vitimados no ambiente familiar, escolar e comunitário. Diante disso, criar um marco para a abordagem do assunto na formação desses profissionais é situar-se como agente responsável pelas ações de um estado responsável e participativo”, afirmou.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2019Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?