Deputado Wellington debate na 7ª Reunião do Parlamento Amazônico em Belém-PA

f9aa63ae-2a9d-4af6-99fc-829ad82f0df7Durante a última quinta-feira (19), o deputado estadual Wellington do Curso esteve em Belém (PA), representando o Maranhão na VII Reunião do Parlamento Amazônico. Além do deputado Wellington, participaram do evento os deputados Júnior Verde (PRB) e Hemetério Weba (PV), além de parlamentares de vários outros estados.

“Essa é a 7.ª vez em que representamos o Maranhão nas reuniões do Parlamento Amazônico. Com isso, temos a oportunidade de discorrer sobre os investimentos na Amazônia Brasileira, uma discussão nacional, mas que reflete em nosso estado. Apesar de a Amazônia maranhense sofrer com os desmatamentos, com a retirada ilegal de madeira, mineração, produção de carvão e caça excessiva, a biodiversidade ainda é típica em nossa região, o que muito nos honra. Por isso, estamos aqui para debater e propor ações pautadas em uma visão sustentável e que almejam ao zelo por aquilo que é patrimônio de todos: o meio ambiente”, ressaltou o deputado Wellington.

b3a25f44-d216-4e1b-b9d9-6ff61e8f083c

O QUE FOI A VII REUNIÃO AMPLIADA DO COLEGIADO DE DEPUTADOS DO PARLAMENTO AMAZÔNICO?

O evento iniciou às 09 horas, na Assembleia Legislativa do Pará, e estendeu-se pelo restante da manhã, tendo por palestra inicial a discussão sobre a ““Integração regional com uma nova matriz de desenvolvimento, com a participação da SUDAM e do BASA”, ministrada pelo Dr.Inocêncio Gasparim (diretor de Gestão de Fundos e Incentivos e de atração de Investimentos da SUDAM) e pelo presidente do BASA, Marivaldo de Melo.

Posteriormente, discutiu-se sobre “Uma nova rota para o oceano pacífico (passando pela a Amazônia) Manta/Manaus”, tendo por palestrantes José Roberto da Silva, diretor presidente do Porto Providência (Equador); o deputado Sinésio Campos (presidente do Parlamento Amazônico) e do Senador Sérgio Petecão (PSD/AC).

O ciclo de debates foi concluído com a palestra “Exploração mineral em áreas indígenas”, que teve por mediador o deputado federal Édio Vieira Lopes- relator da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, encarregada de proferir parecer do PL 1610, que trata da exploração de recursos minerais em Terras Indígenas.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2020Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?