Deputado Wellington defende direitos dos aprovados no concurso da Prefeitura de São Luís durante audiência na OAB

Em defesa da educação e dos servidores públicos, o deputado estadual progressista Wellington do Curso realizou audiência para discutir sobre a convocação de professores e outros profissionais aprovados no concurso da Prefeitura de São Luís. A audiência aconteceu na tarde da última terça-feira (23), no auditório da OAB e contou com a presença do promotor de educação, Paulo Avelar; do presidente da OAB, Thiago Diaz; membros do Sindicato de Educação do município; e do também deputado Eduardo Braide (PMN), além de inúmeros professores e outros profissionais.

Na ocasião, professores relataram a situação ao deputado Wellington e agradeceram ao parlamentar por intermediar esse debate entre Promotoria, professores e Prefeitura de São Luís.

“Nós estudamos e fomos aprovados no concurso público. A gente não está querendo favor. A vaga é nossa. Agradeço, em nome dos demais colegas, pela disponibilidade do deputado Wellington, que é quem está intermediando essa conversa”, disse a professora Elaine.

Wellington, por sua vez, destacou que a Assembleia Legislativa está à disposição e ressaltou o Projeto “De olho nas escolas”, que o permite conhecer a realidade das escolas públicas do Maranhão.

“Conhecemos a realidade das nossas escolas públicas e sabemos que faltam sim professores. Há aprovados no último concurso e, até o presente momento, a Prefeitura não convocou. Continuaremos à disposição em defesa dos nossos professores e demais profissionais. Não é favor, mas sim obrigação”, pontuou Wellington.

Após reunião com o Ministério Público, a Prefeitura de São Luis comprometeu-se em apresentar um cronograma de convocação dos aprovados no concurso.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2020Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?