Deputado Wellington defende famílias da Vila Maranhão que correm risco de ficar desabrigadas

O deputado estadual Wellington do Curso visitou a Vila Maranhão, localizado na Zona Rural de São Luís e esteve em contato direto com moradores que realizaram protesto contra ações de reintegração de posse. São representantes de 67 famílias que podem ficar desabrigadas por ordem de despejo na Vila Maranhão.

Na ocasião, em que estavam prestes a despejar imediatamente duas das famílias, ficou acordado que nenhuma ação seria tomada até o dia 05 de junho, quando acontecerá importante reunião com representantes da empresa e Defensoria Pública.

“As ações judiciais da Ferrovia Transnordestina determinam a reintegração de posse do território onde dezenas de pessoas habitam há décadas. A ordem determina a demolição de suas casas, mas não indeniza nem remaneja as famílias a um local novo. Chegamos ao local diante dos protestos e saímos de lá com a certeza de que nenhuma ação seria tomada, pelo menos, até o dia 05, quando a Defensoria Pública defenderá os interesses da população. O nosso compromisso é com essas famílias, que não podem ser desamparadas”, disse Wellington.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2019Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?