Deputado Wellington desafia Flávio Dino a reduzir o ICMS para evitar aumento nas contas de energia elétrica

Em 2016, por meio da Lei nº 10.542/2016, o governador Flávio Dino aumentou o ICMS no Maranhão, refletindo em um aumento na energia elétrica, no preço dos combustíveis e nos serviços de telefonia e de TV por assinatura. Foi esse fato que o deputado estadual Wellington do Curso utilizou para cobrar ao governador Flávio Dino que, agora, aja com coerência e reduza o ICMS no Maranhão, a fim de compensar o aumento de impostos e evitar que as contas de energia elétrica fiquem mais caras a partir da próxima quarta-feira, dia 29.

Ao se pronunciar, Wellington destacou que votou contra o aumento de impostos. E relembrou ao Governador o aumento no ICMS que aconteceu em 2016 e afirmou que, na verdade, agora, Flávio Dino não reduziria, mas tão somente compensaria os aumentos já feitos.

“Não estou pedindo ao governador Flávio Dino que reduza o ICMS, de tal forma que isso reflita na arrecadação do estado. Não é isso: é só lembrar que em 2016, o Maranhão foi um dos estados que aumentou o ICMS e, consequentemente, aumento o preço das contas de energia elétrica. Agora, que ele faça, pelo menos, a compensação: reduza o ICMS! A partir da próxima quarta-feira, em virtude de uma decisão da Aneel, haverá aumento nas contas de luz para consumidores de seis estados, entre eles o Maranhão. Flávio Dino, faça alguma coisa. Afinal, o único programa de seu Governo que funciona, ao que parece, é o ‘Mais Imposto’. Chega! A população não aguenta mais tanto aumento. Quem mais sofre é a população mais pobre do nosso Estado. Desafio o governador Flávio Dino a reduzir a alíquota do ICMS que incide sobre a energia elétrica para que os maranhenses não sofram com mais esse aumento”, disse Wellington.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2019Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?