Deputado Wellington destaca Dia do Conselheiro Tutelar e lamenta a desorganização no Processo de Escolha em São Luís

12241757_802061393235934_1336555508739855923_nNa manhã desta quarta-feira (18), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) destacou o dia do conselheiro tutelar, comemorado hoje, e lamentou o Processo de Escolha para Conselheiros Tutelares em São Luís.

Durante o pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, Wellington destacou as inúmeras irregularidades já comprovadas nas eleições e enfatizou a Moção de Repúdio do Fórum Nacional de Membros do Ministério Público da Infância e Juventude, fazendo referência à situação de São Luís, em específico.

O parlamentar ressaltou, ainda, que não é contra os conselheiros tutelares eleitos, mas que está em defesa das crianças do Maranhão, o que o faz lamentar que um processo de tão grande relevância tenha recebido uma ínfima atenção do Poder Público.

“O dia de hoje é considerado o dia do Conselheiro Tutelar, tendo a função sido criada em Julho de 1990, paralelo ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Um Conselheiro Tutelar deve lutar pelos direitos das crianças e adolescentes, o que faz com que estes profissionais exerçam o papel de educadores e orientadores dos mais jovens, criando iniciativas que potenciem o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Apesar da relevância da função, infelizmente, no dia 03 de outubro, o processo de escolha foi marcado por inúmeras irregularidades, a exemplo de dois candidatos com o mesmo número de votação, da realização de boca de urna, dentre outros. Por estar em defesa da infância, já realizamos audiência pública, no dia 29, que discutiu sobre a Eleição Unificada e, além disso, já apresentamos proposições. Não somos contra os conselheiros eleitos. Possuímos uma admiração à função desempenhada pelo Conselho Tutelar e é por estarmos em defesa da infância e juventude, que, diuturnamente, temos nos posicionado solicitando que o Estado direcione atenção aos que serão o futuro de nossa nação: as crianças”, declarou o parlamentar.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2020Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?