Deputado Wellington destaca Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e defende mais inclusão

12348026_807482936027113_3119309054709126275_nDurante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (3), o vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa, deputado Wellington do Curso (PPS), destacou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado hoje, e aproveitou para cobrar ações que enfatizem a acessibilidade e garantam a plena inclusão.

Na ocasião, o parlamentar destacou inúmeras proposições de sua autoria em defesa das pessoas com deficiência e aproveitou para ressaltar a 2º Oficina de Libras que aconteceu hoje na Assembleia, oficina esta de iniciativa do deputado Wellington.

Para Wellington, a inclusão só será plena quando a acessibilidade for fundamento em qualquer ambiente público.

“O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992, em comemoração ao término da década 1983-1992. A partir de então, a cada ano, no dia 03 de dezembro, é estimulada uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência, tanto na instância nacional como na municipal. Temos, assim, como objetivo, conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos, além da promoção dos direitos humanos; pensando a inclusão de tais cidadãos na sociedade. Por diariamente almejarmos à concretude de tais objetivos, tenho pautado as ações no Parlamento Estadual nos anseios da população e, especificamente, das pessoas com deficiência. Além das proposições, há ações, a exemplo da 2ª Oficina de Libras que acontece hoje na Assembleia. Nós organizamos tal Oficina porque compreendemos que a inclusão só será plena quando a acessibilidade for fundamento, o que enfatiza a necessidade de se capacitar os funcionários e, assim, garantir o atendimento às pessoas com deficiência. Precisamos enxergar as deficiências não como algo alheio a nossa realidade, mas como se fossem nossas e é tal sensibilidade que nos permitirá agir em defesa das pessoas com deficiência, levantando a bandeira da igualdade e o cumprimento de direitos fundamentais”, afirmou o deputado Wellington.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2019Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?