Deputado Wellington exalta sucesso da 2° Oficina de Libras realizada na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) destacou o sucesso da 2° Oficina de Libras (Língua Brasileira de Sinais), realizada na Assembleia Legislativa na última quinta-feira (3). A iniciativa do deputado Wellington de oferecer capacitação em Libras aos servidores da Assembleia, contou com a formação de mais duas turmas, sendo uma pela manhã e outra a tarde.

Para Wellington, que tem se destacado em defesa das pessoas com deficiência, o Parlamento Estadual precisa fomentar a inclusão e, para tanto, faz-se necessário enfatizar a capacitação dos servidores. O próprio deputado participou da oficina e destacou que esse é apenas o passo inicial.

“Após realizarmos a 1° Oficina no mês passado, temos agora o sucesso da 2° Oficina de Libras, o que nos motiva mais ainda a articular ações que garantam a plena inclusão das pessoas. Diariamente, temos pautado nossas ações na acessibilidade, enfatizando o cumprimento de direitos fundamentais e destacando a importância de se garantir a inclusão social. Esse é apenas o começo. Esperamos continuar com outras oficinas e cursos, já que o nosso objetivo é deixar a Assembleia Legislativa do Maranhão de braços abertos para acolher o povo maranhense e, assim, garantir plena inclusão, evidenciando o zelo por aquilo que é fundamento em nosso Estado: a dignidade da pessoa humana”, ressaltou o parlamentar.

A Oficina de Libras ocorreu durante toda a última quinta-feira (3) e concedeu certificado, através da Escola do Legislativo, aos participantes.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2020Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?