Deputado Wellington faz representação contra Estado e Prefeitura de São Luís por falta de atendimento médico que resultou em morte de idoso

Na manhã desta quinta-feira (24), o deputado estadual Wellington do Curso ofereceu representação contra o governo do estado do Maranhão e Prefeitura de São Luís ao Ministério Público a fim de responsabilizar os entes pela omissão na assistência médico-hospitalar que resultou na morte de um paciente.

O fato que motivou a representação foi a morte do paciente João Espíndola, de 71 anos, que faleceu por não ter atendimento médico, algo comprovado em vídeo que circulou nas redes sociais e demonstra o desespero da família.

“Recebemos os relatos dos familiares do paciente, que amputou uma perna e iria receber alta no dia seguinte. Após o paciente sofrer uma parada cardíaca, a filha dele procurou atendimento, mas não conseguiu. Em uma atitude de desespero, ela tentou com todas as suas forças lutar pela vida do pai, que sofria em uma maca e necessitava de oxigênio. Foi aí que a filha resolveu empurrar a maca com seu pai pela rua do Norte em direção ao Socorrão I, na esperança de encontrar um médico e equipamento para socorrer seu pai. Infelizmente, o paciente, que já era idoso, não resistiu e veio a óbito. Tanto o governador quanto o prefeito de São Luís precisam entender que com a vida das pessoas não se brinca. Esperamos que o Ministério Público adote as devidas providências”, disse Wellington.

A representação foi encaminhada tanto à Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde e à Promotoria de Defesa da Pessoa Idosa, a fim de que as devidas providências sejam adotadas em caráter de urgência.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2019Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?