Deputado Wellington fiscalizará Estação de Tratamento de Esgoto de São Luís

Após solicitações e denúncias da população, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) e demais deputados do Bloco Independente da Assembleia Legislativa do Maranhão, sendo eles os deputados Max Barros (PRP), Eduardo Braide (PMN) e Graça Paz (PSL) realizarão amanhã, 10, visita de inspeção às Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) de São Luís, nos bairros Vinhais, Via Expressa, Jaracati e Bacanga. Estarão presentes também os deputados Bloco de Oposição da Casa Parlamentar, sendo eles os deputados Edilázio Jr (PV), Nina Melo (PMDB), Andrea Murad (PMDB), Adriano Sarney (PV) e Sousa Neto (PROS).

Ao fazer referência à visita, o deputado Wellington destacou pesquisa em que a capital maranhense aparece como tendo um dos piores serviços de saneamento do Brasil.

“No ano passado, um estudo divulgado revelou a situação precária do saneamento na capital maranhense. Em um ranking das 100 maiores cidades do país, São Luís (MA) é a 83ª no quesito, segundo o levantamento produzido pelo Instituto Trata Brasil. As ETEs são responsáveis por estes processos, por isso, iremos fazer uma fiscalização. Recebemos inúmeras denúncias quanto a péssima prestação dos serviços iremos cobrar explicações e averiguar as informações repassadas pelo governo. Afinal de contas, fiscalizar as ações do executivo, bem como a aplicação do dinheiro público é nossa atribuição parlamentar”, concluiu o deputado Wellington.

A visita acontecerá às 10h e começará pela ETE Vinhais, localizada na Via Expressa, e serão acompanhados pelo químico da CAEMA, Afonso Alencar Alencar. Na oportunidade os deputados pretendem averiguar o funcionamento da ETE Vinhais e as condições das ETEs Jaracati e Bacanga, que estão paralisadas desde 2015. Os parlamentares farão também avalizável das ações da CAEMA na região metropolitana de São Luís.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2020Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?