Deputado Wellington na luta em defesa do piso salarial dos advogados do Maranhão

No manhã desta terça-feira (18), o deputado estadual Wellington do Curso se reuniu, na Assembleia Legislativa, com o presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB – Seção MA, Misael Mendes. Estiveram presentes também os advogados Bruno Oliveira, Taiandre Costa e Dihones Muniz.

O objetivo da reunião foi tratar sobre algumas reivindicações da categoria, inclusive, quanto à instituição do piso salarial no âmbito estadual.

“O advogado é um profissional indispensável à administração da Justiça. Infelizmente, no caso do Maranhão, a categoria ainda sofre com a inexistência de um piso salarial, o que tem feito com que o advogado privado, muitas vezes, ingresse em um escritório recebendo valores inferiores. Essa defesa já é antiga. É um dos encaminhamentos da audiência pública que realizamos no dia 16 de dezembro de 2015 e abordou o tema. Inclusive, o projeto foi encaminhado ao Governador pela OAB em fevereiro deste ano. Até agora, infelizmente, não foi sancionado. Espero que o Governo encaminhe a proposta à Assembleia e, assim, possamos instituir o piso salarial de quem tanto faz pela justiça do nosso Maranhão”, afirmou Wellington.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2022Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?