Deputado Wellington parabeniza Imperatriz e solicita curso de Medicina para a UEMA da cidade

11703196_750837235025017_6757701327894541789_nDurante sessão plenária desta quinta-feira (16), o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Wellington do Curso (PPS) parabenizou a cidade de Imperatriz, segunda cidade mais populosa do Maranhão, que completa hoje 163 anos de fundação.

“São 163 anos de muitas histórias e conquistas. Externo minhas felicitações e congratulações à população de Imperatriz que constrói e colabora a cada dia para o desenvolvimento deste belo e acolhedor município. Agradeço, em especial, a todos da imprensa imperatrizense pelo carinho e atenção com o qual sempre nos receberam”, ressaltou o parlamentar.

Na oportunidade, Wellington também apresentou proposição em defesa do município solicitando ao governo do Estado e ao reitor da Universidade Estadual do Maranhão do Campus de Imperatriz, Gustavo Pereira, a criação do curso de Medicina, junto ao Ministério da Educação, no campus da UEMA no município.

“Atualmente, a Universidade Estadual do Maranhão dispõe somente de 1 campus que oferece o curso de Medicina: o de Caxias. Paralelo a isso, observa-se um dado preocupante que é o baixo percentual de médicos por habitantes. Nesse sentido, a ampliação do número de campis que oferecem o curso de Medicina irá contribuir substancialmente com o número de médicos formados e, assim, diminuir o déficit de médicos que hoje assola o Estado”, afirmou.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2020Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?