Deputado Wellington realiza audiência em Imperatriz e defende acessibilidade e outros direitos das pessoas com deficiência

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) realizou importante audiência pública na cidade de Imperatriz. O objetivo foi discutir sobre os direitos das pessoas com deficiência e contou com a representatividade do Movimento das pessoas com deficiência; de Joaquim Ribeiro de Sousa, Promotor de Justiça de Imperatriz; de Dielane Vasconcelos, assistente social participante do Movimento da Pessoa com Deficiência de Imperatriz; de Fidelis Uchoa, Secretário de Planejamento do município; Audilene Monteiro, Coordenadora de Mulheres com Deficiência do Maranhão; Verador de Açailândia, Irmão Jorge (Podemos); Pastor Alex Nunes Rocha, Vice/Prefeito de Imperatriz; vereador José Carlos (PV), presidente da Câmara e a maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz.

Na ocasião, o deputado Wellington ouviu as solicitações das pessoas com deficiência que moram em Imperatriz e elencou algumas possíveis ações que devem ser implantadas a fim de garantir os direitos.

“As pessoas com deficiência encaminharam essa solicitação ao nosso gabinete e nós não poderíamos nos omitir. No Maranhão, sabemos que a acessibilidade ainda é um desafio e essa realidade não mudará de uma hora para outra. No entanto, não podemos ignorar os problemas e é exatamente por isso que estamos aqui. Por meio do nosso projeto ‘Ouvindo o Maranhão’, estamos prontos para articular possíveis soluções.”, disse Wellington.

Após 4 horas de audiência, elencarem-se alguns encaminhamentos: Foram eles: ampliação do Programa Travessia em Imperatriz; adaptação do transporte coletivo, que deve conter elevadores; implantação do Projeto Travessia em Açailândia; impor a obrigatoriedade de todos os ônibus de Imperatriz disponibilizarem elevadores; ações conjuntas entre Estado e Prefeitura a fim de garantir a acessibilidade das calçadas públicas. Ao final da Audiência, representantes do Fórum de Açailandia solicitaram a realização de uma Audiência na cidade, no mês de novembro.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2019Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?