Deputado Wellington se reúne com comissão de enfermeiros para tratar da jornada de 30h e piso salarial da categoria

O deputado estadual Wellington do Curso recebeu, na Assembleia Legislativa do Maranhão, e se reuniu com uma comissão de enfermeiros para tratar sobre as reivindicações da categoria, com destaque para a implementação da jornada de 30h e piso salarial digno para os enfermeiros. Na oportunidade, estiveram presentes enfermeiros de várias cidades maranhenses, além da diretora do sindicato dos enfermeiros do Maranhão, Ana Leia Coelho.

Segundo os enfermeiros, a categoria necessita de regulamentação da jornada de trabalho, que, atualmente, é exaustiva, bem como de um piso salarial digno e justo para melhorar a prestação dos serviços de saúde e qualidade de vida dos profissionais da área.

“Nós lidamos com a saúde, com a vida das pessoas. Fazemos isso por amor sim, mas é desumano que nem nossa jornada de trabalho seja definida de acordo com os serviços que prestamos. Não temos qualidade de vida”, desabafou uma das enfermeiras.

Ao ouvir os enfermeiros, o deputado Wellington e a categoria acordaram sobre a realização de um futuro seminário que discutirá os avanços e retrocessos na enfermagem do Maranhão, além de audiência pública que discutirá a implantação do piso salarial e regulamentação da jornada de trabalho.

“É extrema importância que haja uma regulamentação da jornada de trabalho do profissional de enfermagem, pois, muitas vezes, os enfermeiros e técnicos de enfermagem, trabalham em vários turnos e hospitais diferentes. Além disso, é necessário que haja um piso salarial digno e justo para a categoria, objetivando assim a valorização desses profissionais. Por isso, me reuni com uma comissão de enfermeiros e representantes do sindicato da categoria para traçarmos metas com o objetivo de discutir de forma ampla com todos, os principais problemas enfrentados pelos enfermeiros do Maranhão e lutar pela implantação do piso e da jornada de 30h como forma de valorização desses trabalhadores que lidam diariamente com o bem mais precioso que se pode ter: a vida”, ressaltou Wellington.

Em seu Mandato, Wellington apresentou inúmeras proposições em defesa dos enfermeiros e técnicos, dentre elas a implantação de um plano de cargos, carreiras e salário estadual para médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, além da criação de projeto de lei que dispõe sobre a jornada de trabalho de 30h semanais dos profissionais da categoria.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2020Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?