Deputado Wellington solicita apoio da bancada federal do Maranhão para aprovação de projeto que fixa piso salarial e jornada de 30 horas para enfermagem

O deputado estadual Wellington do Curso encaminhou indicação para os deputados federais e senadores do Maranhão, solicitando que os parlamentares atuem no sentido de aprovar o Projeto de Lei 2564/2020 que institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e fixa a jornada de 30h semanais para a categoria.

Em sua solicitação, o parlamentar destacou a urgência em reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais da enfermagem e corrigir a discrepância entre as remunerações pagas a esses profissionais que estão atuando na linha de frente contra a COVID-19 desde o início da pandemia.

“A luta pela valorização dos profissionais da saúde sempre foi pauta do nosso mandato, inclusive, a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade o Projeto de Lei nº 85/202, de nossa autoria, que institui o dia estadual de valorização dos profissionais da saúde. Entre as nossas lutas, destacamos a instituição do piso salarial digno e jornada de 30 horas semanais para os profissionais da enfermagem. Essa é uma das lutas mais antigas e merecidas desses profissionais que sempre estiveram na linha de frente da saúde e têm atuado de forma incansável nesta pandemia. A fixação do piso salarial nacional e de uma jornada adequada de trabalho para os profissionais da enfermagem é urgente, basta comparar as remunerações pagas para outros profissionais da saúde e percebemos que a disparidade salarial é evidente. Diante disso, encaminhamos indicação à bancada federal do Maranhão solicitando que os nossos deputados federais e senadores votem pela aprovação do projeto de lei nº2564/2020 que fixa o piso salarial ético e jornada de 30 horas semanais aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. A valorização profissional é melhor forma de demonstrar nosso apoio a esses trabalhadores que dedicam suas vidas para cuidar das pessoas, principalmente nesse momento tão difícil que estamos enfrentando”, disse Wellington.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2021Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?