Deputado Wellington solicita implantação de Delegacia Especializada em Crimes da Internet

12308037_807020706073336_2936576943892643320_oDurante pronunciamento na manhã desta quarta-feira (2), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) apresentou proposição na qual encaminha expediente ao Governo do Estado e ao Secretário de Segurança Pública solicitando a implantação de uma delegacia especializada em crimes cibernéticos.

A proposição de autoria do deputado Wellington é um dos encaminhamentos da participação do parlamentar no Fórum de Governança da Internet, promovido pela ONU, em João Pessoa.

“Tal como a criminalidade tradicional, a cibercriminalidade pode assumir muitas formas e pode ocorrer quase a qualquer hora ou lugar. Fato é que a maioria dos crimes ocorridos na Internet são de meio, ou seja, a rede acaba por ser um meio para a prática do delito. Durante o Fórum de Governança da Internet, evento que contou com a presença de ministros, do vice-presidente do Google, além de outros técnicos e pesquisadores, inúmeros foram os debates que trataram sobre a cibersegurança, sendo a ideia aqui apresentada um encaminhamento apoiado pelas autoridades que lá estiveram presentes. Vale mencionar que a implantação da delegacia em questão não seria uma novidade se comparado a outros estados, uma vez que tal implantação já existe em outras capitais. Temos por objetivo assim o combate aos crimes cibernéticos e, por conseguinte, a democratização da informação, destacando a cibersegurança como mecanismo de defesa que deve ser utilizado pelo estado”, destacou Wellington.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2020Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?