Deputado Wellington solicita providências para casos de Microcefalia no Maranhão

12316207_806310166144390_7329912660407915542_nNa tarde desta segunda-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para apresentar proposição solicitando à Secretaria de Estado da Saúde que adote providências a fim de evitar o aumento expressivo no número de casos de Microcefalia no Estado.

Ao fundamentar a solicitação, o parlamentar relatou os 16 casos de microcefalia já notificados e destacou a importância de se destinar atenção ao assunto para que, assim, se evite o aumento exorbitante de casos de microcefalia.

“Recentemente, o Ministério da Saúde realizou uma coletiva para tratar sobre os casos frequentes de microcefalia no Nordeste, que atinge os bebês, caracterizada por uma má formação congênita cerebral, durante a gestação, e resulta em um crânio de tamanho menor que o normal. Em nota à imprensa, anunciou-se estado de emergência na região. No Maranhão, em específico, há o registro de 16 casos. Temos, assim, a necessidade de intensificar o combate e alertar a sociedade, já que a ela compete as ações mais intensivas. Destaco ainda a necessidade se intensificar a limpeza urbana, conforme a diretoria do Departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde indicou. Ressaltamos, mais uma vez, a importância de se articular ações que façam referência ao direito à saúde e, assim, ao bem mais precioso que o homem pode ter: a vida”, afirmou o deputado.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2020Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?