Deputado Wellington solicita que Governo do Estado suspenda a concessão das “queimadas controladas” no Maranhão

“Mais de 18 mil queimadas só no ano de 2017 no Maranhão”. Foram esses dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais que o deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, para solicitar que o Governo do Estado suspenda a concessão das “queimadas controladas”, que são aquelas que os agricultores realizam para limpeza de pasto, queimada de lixo etc. A solicitação foi encaminhada por meio da Indicação 1031/2017 ao Secretário de Meio Ambiente e ao Governador do Maranhão.

Sobre a questão em específico, o deputado Wellington alertou que a culpa não é do agricultor, sendo tão somente necessário que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, suspenda, por ora, a concessão das chamadas “queimadas controladas”, medida já adotada em outros estados, a exemplo do Piauí.

“Em vários estados, principalmente do Centro-Oeste, existe já uma prática legislativa para combater esses incêndios. Diante dos números alarmantes, o objetivo seria proibir as queimadas. Seriam, assim, proibidas inclusive as queimadas legais, usadas na agricultura. Sabe-se que a maioria dos casos de incêndios é provocada pelo homem e, por isso, é preciso que a sociedade tenha mais atenção e cuidado para evitar incêndios e queimadas, sendo, de imediato, necessário que o Governo suspenda as ditas “queimadas controladas”. Afinal, os prejuízos para o meio ambiente são imensuráveis e poderão ser sentidos por nós, mais cedo ou mais tarde”, alertou Wellington.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2022Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?