Deputado Wellington volta a defender os 21,7% para os servidores públicos

11041167_777151132393627_7149873798476166514_nO deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna, na tarde de hoje (14), para reafirmar seu compromisso em defesa dos servidores públicos do Maranhão, o que o fez solicitar, mais uma vez, que o Governo do Maranhão estabelecesse um diálogo entre a Gestão Estadual e os servidores públicos.

Na oportunidade, o deputado Wellington, que inúmeras vezes já utilizou suas redes sociais para sair em defesa dos servidores públicos, destacou a importância de se estabelecer um diálogo entre o Governo e os servidores. Ao se referir a decisão judicial que extirpa o adicional de 21,7% dos servidores públicos, o deputado Wellington destacou que o fundamento social deve ser preponderante ante qualquer fundamento jurídico, ressaltando assim a importância de se debater sobre as consequências que o corte de 21,7% ocasionaria.

“Mais uma vez, ressalto não o mero percentual de 21,7%, mas a possibilidade de se estabelecer o diálogo entre o Governo e os servidores públicos. Bem sabemos do fundamento jurídico que permeia a Ação Rescisória, mas eu trago aqui o fundamento social, que deve ser preponderante. Se é um fato que o Estado não pode arcar com um débito, também é um fato que a medida de extirpar o adicional de 21,7% dos servidores públicos acarretará um dano econômico – social indescritível. Se seria inviável conceder o 21,7%, a inviabilidade é ainda maior quando se analisa os conseguintes sociais que tal corte implicará. Coloco-me, mais uma vez, à disposição dos servidores públicos do Maranhão, a fim de garantir não apenas o mero percentual, mas aquilo que é direito de todo trabalhador: uma justa remuneração!”, ressaltou o deputado Wellington.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2020Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?