Descaso na saúde: deputado Welington denuncia omissão do Estado em caso de criança que necessita de leito para tratamento

O deputado Wellington recebeu, na tarde da última quinta-feira (26), o senhor Raimundo Nonato, pai de uma criança de 4 anos que está hospitalizada no Materno Infantil devido a um tumor da medula e precisa urgentemente de tratamento de radioterapia.

Segundo relatos do pai, o hospital que fornece o tratamento informou que não possuí leitos disponíveis, o que motivou que o mesmo acionasse a justiça através da defensoria pública na 1ª vara da infância e da juventude que proferiu liminar desde o dia 17 de abril obrigando o Estado e o Município disponibilizar leito no hospital para que a menor realize tratamento de radioterapia, tendo em vista a extrema urgência e a gravidade do caso. Entretanto, mesmo com ordem judicial, o Estado e município estão omissos diante da situação e descumprem decisão da justiça, mesmo após serem intimados e procurados pelo pai da criança.

“Recebemos o pai da criança na tarde de ontem e o acompanhamos nos órgãos responsáveis na tentativa de buscar uma solução para o caso. Hoje continuamos tentando resolver o problema entrando em contato com os setores responsáveis, porém, a secretária de saúde do Estado e do Município ainda não resolveram a situação, ficando clara a omissão perante o caso ao não fornecer o tratamento para uma criança de apenas 4 anos. Isto é inadmissível, pois saúde é um direito fundamental que não está sendo assegurado pelos órgãos responsáveis, mesmo diante de ordem judicial. Iremos continuar acompanhando o caso e aguardamos que a Secretaria de Saúde cumpra a decisão judicial e forneça atendimento e assistência adequada a essa criança, pois com saúde não se brinca!”, afirmou Wellington.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2021Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?