Dia do Escritor: Wellington defende programa de incentivo aos novos escritores de São Luís

25.07Ao fazer referência ao Dia Nacional do Escritor, comemorado nesta segunda-feira (25), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso (PP), destacou algumas de suas propostas que incentivam aos novos escritores de São Luís.
“Como educador, sei da importância da literatura e é por isso que, enquanto deputado estadual, já defendi o incentivo aos autores/escritores maranhenses. Defendo o incentivo aos nossos escritores não apenas pelas obras que redigem, mas por desempenharem essa função que exala conhecimento e distribui sabedoria. Nós, progressistas, temos projetos que garantem o incentivo aos autores ludovicenses, sendo um deles o Programa Novos Escritores. Fizemos essa defesa no Parlamento, e agora propomos esse reconhecimento em nossa capital. Fazemos isso porque compreendemos que escrever o futuro de São Luís é comprometer-se com esses que, para nós, são motivos de honra e admiração”, ressaltou o professor Wellington. 
Entre outros mecanismos de estímulo, o Programa prevê a concessão de prêmios voltados exclusivamente para novos escritores.
Além do Programa, Wellington ressaltou o Projeto “Primeiro Livro”, que permite que qualquer estudante possa escrever e ilustrar sua própria obra literária.
“Em um primeiro contato com estudantes o objetivo é estimular a imaginação das crianças e jovens. O passo seguinte é fornecer a esses alunos referenciais que enriqueçam seu repertório. A tecnologia estará aliada ao projeto, pois os estudantes escreverão e salvarão o material escrito em um serviço de compartilhamento de textos online. Queremos despertar a vontade de escrever em nossos jovens, em nossos estudantes. É da escola que sairão futuros escritores. Nós precisamos acreditar nisso.” afirmou o pré-candidato Wellington.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2020Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?