“Flávio Dino descumpre ordem judicial ao não convocar aprovados para curso de formação da PM”, denuncia deputado Wellington

Na tarde desta segunda-feira (07), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para fazer referência a candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar do Maranhão que conseguiram, por meio da Justiça, uma liminar que os permite fazer o Curso de Formação de Soldados. Entre a situação, há determinado candidato que fez 71 pontos e, embora esteja com pontuação superior à nota de corte, que foi de 61 pontos, e com liminar favorável da justiça, foi impedido de iniciar o curso de formação.

A justificativa do Governo do estado é que “foi extrapolado o limite da capacidade estrutural e logística, impossibilitando receber qualquer quantitativo de candidatos”.

“Flávio Dino descumpre ordem judicial ao não convocar aprovados para curso de formação da PM. Recebemos essa denúncia e, de acordo com as informações, há pelo menos, 28 candidatos do concurso da PM MA/2017 para cargo de soldado que ganharam por meio de liminar para ingressar no Curso de Formação de Soldados e não foram convocados para o mesmo por falta de vaga nos polos. A falta de capacidade estrutural do Governo não justifica a não convocação e, em hipótese alguma, pode impedir que esses candidatos que tanto estudaram façam o curso de formação. Cobramos aqui coerência por parte do Governador não para fazer favor, mas sim para fazer cumprir uma decisão judicial”, disse Wellington.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2018Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?