Na CPI dos maus-tratos de animais, deputado Wellington denuncia descaso e irresponsabilidade da Prefeitura de São Luís

12240062_805119866263420_7736658855777489576_nO deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna, na manhã de hoje (26), para destacar a visita à CPI de maus-tratos dos animais, em Brasília, feita pelo parlamentar na última terça-feira, solicitada através de requerimento Nº119/2015, de autoria do deputado federal Junior Marreca (PEN), membro da CPI.

Ao ser ouvido pelos deputados que integram a CPI, Wellington relatou a atual situação de abandono a que os mais de 15 mil animais, na capital maranhense, estão submetidos, e a necessidade da reativação da Unidade de Vigilância em Zoonoses, antigo Centro de Controle de Zoonoses da capital.

Na ocasião, o deputado Wellington expôs os motivos que evidenciaram a necessidade de a Comissão de Inquérito realizar visita à São Luís, a fim de apurar os casos alegados.

“Estive na última terça-feira em Brasília, relatando os casos de abandono de animais à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga maus-tratos de animais, da Câmara Federal. Por quase uma hora, tivemos a oportunidade de denunciar o descaso e a irresponsabilidade da prefeitura de São Luís com dois assuntos de grande relevância à sociedade. Primeiro, o descaso com os animais e, paralelo a isso, a forma irresponsável com que a saúde pública tem sido tratada em nossa capital. Na ocasião, apresentamos motivos que evidenciam o caráter emergencial de a CPI visitar a capital maranhense, o que nos fez expor o fato de, por exemplo, em 2014 ter ocorrido apenas a morte de uma pessoa vítima de calazar humano; em 2015, no entanto, 12 pessoas já morreram vítimas da doença. Tal realidade que assola a capital nos fez reforçar o pedido de visita da CPI dos Maus-Tratos de Animais à São Luís, a fim de que se possa ouvir a Prefeitura de São Luís, a Diretoria do antigo Centro de Zoonoses, atual Unidade de Vigilância, dentre outros. Relatar os casos de abandono de animais à CPI em Brasília nos permitiu, assim, tornar nacionalmente público o descaso da Gestão Municipal de São Luís com os animais e com a saúde pública. Resta agora esperar que a CPI visite nossa capital e, então, possamos articular ações em defesa dos animais e, por conseguinte, em defesa daquilo que é direito de todo cidadão: a saúde”, declarou o parlamentar.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2019Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?