“Não conte comigo para calar e desrespeitar a Polícia Civil”, diz deputado Wellington sobre Projeto de Lei de Flávio Dino

O deputado estadual progressista Wellington do Curso utilizou a tribuna, na Assembleia Legislativa do Maranhão, para se pronunciar contrário ao Projeto de Lei 365/2017, de autoria do Executivo, que busca modificar o Conselho da Polícia Civil. Se aprovado, o projeto fará com que o Conselho da Polícia Civil seja composto por 10 membros, sendo que todos serão nomeados exclusivamente pelo Governador, retirando, assim, a independência do Conselho e da Polícia Civil. Além disso, o Projeto do Governador Flávio Dino retira também representantes das entidades de classe dos membros da Polícia Civil.

Ao se pronunciar, o deputado Wellington fez referência à nota de repúdio da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Maranhão e destacou campanha que tem sido desenvolvida pelos policiais solicitando que os parlamentares não apoiem a retirada de direitos.

“Recebemos e aqui trazemos a nota de repúdio da Associação dos Delegados em que a categoria deixa claro os motivos pelos quais não podemos aprovar esse projeto de Flávio Dino. Com esse projeto, o Governador retira o representante dos delegados, da associação dos servidores, do sindicato dos policiais e da associação dos peritos criminais do Conselho da Polícia Civil. Passa-se, assim, a ter um Conselho em que os membros serão indicados pelo próprio Governador. Qual independência esse Conselho terá, se nem a representatividade das entidades de classe dos membros da Polícia Civil haverá? Não conte comigo para calar e desrespeitar a Polícia Civil, Flávio Dino. Não iremos retirar os direitos dos nossos policiais civis”, disse Wellington.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2020Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?