“Não se pode falar em Direitos Humanos enquanto crianças estão sendo tratadas como bichos”, dispara deputado Wellington ao destacar o Dia Internacional dos Direitos Humanos

Durante pronunciamento na manhã da última quinta-feira (10), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna para destacar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado ontem, e, na ocasião, lamentar a incoerência quanto ao cumprimento de tais direitos no Maranhão e, especificamente, nos interiores do Estado.

Para o parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, a data deve ser lembrada para trazer à tona a necessidade de se lutar pelo cumprimento de direitos essenciais, a exemplo da educação e saúde.

“O dia de hoje é considerado o dia internacional dos direitos humanos, data essa que foi criada como marco da Declaração Universal dos Direitos Humanos e proclamada em 1948 pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Ante o dia, infelizmente, temos o seguinte questionamento: como se pode falar em igualdade entre todos os cidadãos enquanto, no estado do Maranhão, nós temos escolas funcionando em um barracão de uma choperia? Nós não podemos separar o futuro das nossas crianças pela pobreza. Não podemos permitir que, por ser hipossuficiente, a criança já esteja com seu futuro determinado pela pobreza e pela carência. Os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição. Como falar em direitos humanos quando as pessoas morrem em fila de espera à procura de atendimento médico? Como falar em tais direitos quando o pobre é discriminado e é marginalizado pelo simples fato de não ter recursos? Não se pode falar em Direitos Humanos enquanto crianças estão sendo tratadas como bichos . Ora, estamos falando do básico: do direito à saúde, à educação. Espero que isso sensibilize os demais parlamentares e que, assim, possam esquecer os fatores políticos e articular ações em defesa dos direitos fundamentais e humanos de todo cidadão”, afirmou.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2020Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?