“No Dia Mundial da Água, a população não tem o que comemorar”, diz deputado Wellington sobre falta d’água em bairros, promessa de adutora para Italuís e outros problemas

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (22), o deputado estadual progressista Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para fazer referência ao Dia Mundial da Água, celebrado hoje. Entre inúmeros problemas, a exemplo da falta d’água em vários bairros, como a Cidade Operária, a promessa de entrega da nova adutora ao Italuís e, até mesmo, a precarização dos serviços prestados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), diante da iminente privatização.

Ao se pronunciar, Wellington fez referência à realidade dos maranhenses que sofrem com a falta d’água e propaganda enganosa do Governo Flávio Dino.

“Hoje é o Dia Mundial da Água e a população não tem o que comemorar. Bairros da capital maranhense, como hoje a Cidade Operária, São Cristóvão, São Bernardo etc, amanheceram sem água. Os moradores, alguns nem sabem que hoje é a data em alusão à Água, nos encaminham, semanalmente, denúncias quanto a esse fornecimento precário de água no Maranhão. A população até hoje espera a nova adutora do Italuís. Em compensação, Flávio Dino fortalece uma propaganda que engana a população. Na propaganda, foram investidos mais de R$ 11 milhões na Barragem do Bacanga. Na realidade, o povo do Maranhão aguarda até hoje pela entrega da obra”, disse Wellington.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2020Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?