“O idoso de 78 anos faleceu esperando por um leito UTI”, denuncia deputado Wellington sobre descaso de Flávio Dino e prefeito de São Luis

No início desta sexta-feira (17), o deputado Wellington do Curso repudiou o descaso de Flávio Dino e do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, com a saúde pública no Maranhão. O ápice foi a morte do idoso de 78 anos, que não resistiu à tanto tempo de espera por um leito e faleceu na última quinta-feira, dia 16.

O caso do sr. Juarez Cutrim Penha, que estava desde o dia 03 de maio no Socorrão I, aguardando em um corredor, para ser transferido para algum leito UTI em Hospital de Alta Complexidade, já havia sido denunciado pelo deputado Wellington, que tentou contato com o secretário de saúde do estado, mas não obteve êxito.

“Eu queria que eles pensassem, pelo menos por alguns segundos, na maldade que fazem com os maranhenses. Uma pessoa morreu esperando por um leito. Não há coisa alguma que se possa fazer para trazer a vida de volta. O idoso de 78 anos faleceu esperando por um leito UTI. E agora? O governo ‘lamenta’? Edivaldo Holanda Jr, seguindo os passos de Flávio Dino, vai apenas ‘lamentar’ também? Fiquem com as lamentações para vocês! A dor dessa família ninguém vai reparar. Entendam, apenas, uma coisa: esse descaso com a saúde pública tem que ter fim! Recursos são desviados da saúde enquanto os pacientes morrem, literalmente, na fila por um leito. Se vocês não temem a justiça dos homens, tenham a certeza de que perante Deus isso não passará despercebido”, desabafou o deputado Wellington ao afirmar que o Estado será responsabilizado pelo triste episódio.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2020Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?