“Pintaram só o muro com a logomarca de Flávio Dino e não reformaram o telhado que desabou da escola”, denuncia Deputado Wellington

Professores insatisfeitos e alunos desesperados com o teto que desabou. Essa é a realidade dos estudantes do Centro de Ensino Médio (CEM) José de Matos de Oliveira, antigo Centro de Ensino Marco Maciel, localizado em Olho d’Água das Cunhãs. A denúncia foi encaminhada ao deputado Wellington do Curso (PP) por meio dos Projetos “De olho nas escolas” e “Ouvindo o Maranhão”.

“Se para eles pintar o muro, colocar marca de Governador é reformar, eles estão muito enganados. O teto da nossa escola caiu. E se eu estivesse lá embaixo? Falta de aviso não foi. Isso é ridículo”, desabou uma estudante do 2º ano.

Ao visitar o local, Wellington, que também é professor, constatou o que seria “reforma” para a Secretaria de Educação do Estado.

“Os alunos encaminharam a denúncia ao nosso gabinete e, na condição de professor, eu não poderia ignorar esse pedido de ajuda. Isso é uma absurdo! Pintaram o muro com a logomarca de Flávio Dino e não reformaram o telhado que desabou da escola. Flávio Dino tem pintado o muro das escolas com a logomarca do seu governo. Isso que é reformar? No mínimo, foram omissos, pra não falar que cometeram o crime de prevaricação, pois estiveram lá na escola para pintar o muro e não inspecionaram as instalações físicas. O nosso projeto “De Olho Nas Escolas” está à disposição dos alunos e professores. Não fui eleito para acreditar na propaganda de um Governo que engana as pessoas. Fui eleito para defender uma educação pública de qualidade e é isso que continuarei fazendo. Temos exercido nossa atribuição parlamentar que é fiscalizar as ações do governo e a aplicação do dinheiro público”, disse o professor Wellington.

As denúncias foram captadas por meio do projeto “De Olho nas Escolas” e foram encaminhadas ao Ministério Público para que adote as devidas providências e também ao Corpo de Bombeiros e CREA para que faça uma vistoria no telhado das salas de aula.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2019Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?