Por Wellington do Curso

O dia de ontem é considerado o Dia em que o Maranhão “aderiu” a independência do Brasil. No dia 7 de setembro de 1822, o imperador Dom Pedro I proclamou definitivamente a Independência. Por motivos históricos e pelo fato de o Maranhão ser um Estado colonial português, o Maranhão só aderiu a independência da nação um anos depois, em 1823. Tal adesão fez com que nosso Estado deixasse de ser um Estado colonial e passasse a ser uma província do Império do Brasil, gozando então de todos os seus direitos. Hoje, 191 anos após tal efeito, é importante lembrar quão importante foi a mudança de estado colonial para província que o Maranhão passou a ser e, assim, fortalecer o ideal de que a independência estatal é o caminho para uma sociedade pautada no cumprimento de seus direitos.
Em 2014, temos a responsabilidade de mudar o curso da história do nosso estado, através do voto consciente e de boas escolhas.
Nessecitamos de um Maranhão que priorize a educação como forma de transformar a sociedade, diminuindo as injustiças sociais e dando oportunidades iguais a todos.
Nada nos incomoda mais que assistir o descaso governamental tão explícito no tocante à educação.
Somos a 7ª potência do mundo e não temos uma universidade, entre as 200 maiores do mundo, somos um país independente? O Brasil se acha uma nação independente, mas na verdade ele seria uma nação independente, quando fabricasse suas próprias armas, seus próprios aviões, suas super máquinas de escavação; quando se declarasse independente na fabricação de remédios e fosse referencia mundial em pesquisas científicas; o Brasil é uma nação livre, mas ainda não é independente e a realidade no Maranhão não é diferente. PRECISAMOS PRIORIZAR A EDUCAÇÃO!

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2021Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?