“Precisamos investir nos nossos jovens”, destaca deputado Wellington sobre o incentivo ao Esporte e à Educação

11692723_746867912088616_9038782615737508771_nNa tarde desta segunda-feira (6), o vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia, deputado Wellington do Curso (PPS), recebeu a visita do jovem Willian Gustavo Costa Moraes, campeão brasileiro de Jiu-Jitsu.

Willian é natural de Rosário, município localizado a 69 km da capital maranhense, e desde os seus 12 anos veio morar em São Luís.

Ao usar a tribuna durante a sessão de hoje, o parlamentar também destacou a história de superação do jovem atleta e ressaltou a importância do investimento em políticas públicas voltadas aos jovens e do incentivo ao Esporte.

“Esse jovem sempre teve como companhia a miséria, a pobreza e a humildade, mas não deixou que as dificuldades interferissem nos seus sonhos. No próximo dia 22, Willian estará representando o Maranhão no campeonato mundial de Jiu-Jitsu. Aproveito a oportunidade para ressaltar a importância que temos que dar aos nossos jovens que são, não apenas o ‘futuro’ da nação, mas o presente. Costuma-se pensar na juventude como algo que virá a produzir efeitos, em uma perspectiva futura, mas não é. Precisamos investir em nossos jovens, hoje! O Esporte, atrelado à Educação, faz isso. Conhecendo essa história do jovem Willian, vem à tona a necessidade de se fomentar o Esporte em nosso Estado, o que permitirá aos jovens que identifiquem nas práticas esportivas e não no crime, o meio para superarem as dificuldades e, assim, concretizarem os seus sonhos”, frisou.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2019Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?