“Precisar de ‘quem indique’ para conseguir atendimento só comprova que há dois Socorrões: o da propaganda e o da realidade” diz Wellington após denúncia

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) denunciou, na última sexta-feira, 27, a precária situação em que o Hospital Socorrão II está. Wellington deu voz à denúncia do paciente Anderson Borges, que estava internado e, mesmo após 20 dias, não tinha sequer expectativa de quando iria ser transferido. A revolta do paciente ficou ainda maior quando comprovou vários outros pacientes conseguindo a transferência, simplesmente, porque possuem “conhecidos”.

Após a denúncia do deputado Wellington, o paciente Anderson foi transferido ainda na sexta-feira para o Hospital Geral e aguarda a data da cirurgia.

“Nós demos voz à denúncia do Anderson porque sabíamos que é a triste realidade. Segundo o paciente, várias pessoas passaram na sua frente porque possuem ‘conhecidos’. Na sexta-feira pela manhã, disseram a ele que não havia a possibilidade de ser transferido. Nós denunciamos o abandono e, coincidentemente, no mesmo dia ele foi transferido. Ora, precisar de ‘quem indique’ para ter atendimento só comprova que há, de fato, dois Socorrões: o da propaganda e o da realidade. Já que é necessário que um deputado denuncie o descaso, farei isso de hoje em diante até que o abandono e o desrespeito deixem de ser a realidade nos corredores do Socorrão “, disse Wellington.
Até o presente momento, o deputado Wellington aguarda resposta da Prefeitura de São Luís sobre as medidas que serão adotadas a fim de garantir condições de funcionamento ao hospital, bem como fazer com que os demais pacientes que estão no Socorrão tenham brevidade em seu atendimento. O ofício foi encaminhado e formalizado através do Gabinete do deputado Wellington, na Assembleia Legislativa do Maranhão, e encaminhado não apenas à Prefeitura, mas também ao Ministério Público, especificamente, ao Promotor de Justiça da Saúde, Herbert Figueiredo.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2020Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?