“Prefeitura de Matões do Norte impõe lei que permite contratação temporária sem qualquer fundamento”, denuncia deputado Wellington

Na manhã desta quinta-feira (09), o deputado estadual Wellington do Curso deu voz às denúncias que foram feitas pelos concursados do município de Matões de Norte. A denúncia faz referência à postura do prefeito Padre Domingo, que de forma irresponsável, apresentou Projeto de Lei, que foi transformado na Lei nº 189/2019, que autoriza a Prefeitura a contratar profissionais temporários para preencher funções indispensáveis.

A ação da Prefeitura de Matões do Norte é na tentativa de “legalizar” a imoralidade que tem cometido por não nomear os aprovados em concurso público para os mesmos cargos em que há inúmeros contratados.

“A Prefeitura de Matões do Norte impõe lei que permite contratação temporária sem qualquer fundamento. Essa denúncia foi encaminhada por meio dos concursados, avaliamos e confirmamos que há sim a legislação permitindo a contratação para os mesmos cargos em que há aprovados em concurso. Ao que parece, esses prefeitos tem aprendido com Flávio Dino: fazem concurso e não nomeiam aprovados, preferindo encher a máquina pública de contratados e comissionados. Já adotamos as devidas providências e nosso posicionamento segue firme em defesa dos concursados”.

Ainda em defesa dos aprovados no concurso de Matões do Norte, o deputado Wellington já realizou audiência pública no município, que resultou em ações da Promotoria. Atualmente, o juiz titular da Comarca já condenou o prefeito a perda de direitos políticos por 03 anos e multa por improbidade administrativa ao não nomear e empossar os aprovados no concurso.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2019Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?