“São 124 casos entre suspeitos e confirmados de meningite e o Governo ainda tem a cara de pau de negar surto?” denuncia deputado Wellington

Baseando-se em informações presentes em documento oficial da Secretaria de Estado da Saúde, o deputado Wellington do Curso cobrou do governador Flávio Dino uma postura emergencial para os constantes casos de meningite no Maranhão. As informações confirmam que já há 124 casos, apenas em 2019, entre suspeitos e confirmados.

Ao abordar o assunto, o deputado Wellington cobrou que o Governo pare de se preocupar em fazer propaganda e dizer que “está tudo bem”, mas sim assuma uma postura de gestor e encare os problemas.

“No governo Flávio Dino, tudo para eles é ‘fakenews’. Eles olham, sabem que é verdade, mas por não terem competência para resolver os problemas, acabam se escondendo e dizendo que são mentiras. Já são 124 casos entre suspeitos e confirmados e Governo ainda tem a cara de pau de negar o surto? Se atingisse alguém deles, seria surto? Não brinquem com a vida das pessoas. Resolvam os problemas”, disse Wellington.

Ainda no ano passado, em março de 2018, o deputado Wellington foi o único a alertar para a necessidade de o Governo se empenhar a fim de evitar casos de meningite e solicitou o fornecimento de vacinas em todo o Maranhão.

“Essa não é a primeira vez em que cobramos que o Governo atue. Ano passado, em 2018, solicitamos que o Governo adotasse medidas para evitar casos de meningite. Apresentamos a indicação 132/2018 para garantir o fornecimento de vacinas em todo o Maranhão. Ao invés de investir na saúde e na prevenção, preferem ficar em redes sociais negando o que, infelizmente, tem tirado a vida das pessoas”, disse Wellington.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2020Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?