“Se Flávio Dino quisesse, ele poderia reduzir o preço dos combustíveis, como fez em 2016 para ajudar aliados políticos”, diz deputado Wellington

Ao solicitar coerência e atitude que deveriam ser típicos de um governador, o deputado estadual Wellington do Curso cobrou de Flávio Dino um posicionamento para reduzir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, como forma de diminuir o alto valor da gasolina no estado, assim como já o fez em outras oportunidades.

Sobre o assunto, o deputado Wellington deixou claro que sabe que a problemática atinge todo o Brasil, mas ressaltou que o momento exige atuação e não apenas lamentações.

“Tivemos 4 aumentos no preço de combustível em menos de 10 dias, algo que afetou todo o Brasil. Sabemos também que a questão depende de atos do Governo Federal. O preço final, pago pelo consumidor, depende de impostos federais e também estaduais. No Maranhão, 26% do valor da gasolina são destinados ao imposto estadual (ICMS), o que tem atingindo diretamente o bolso do trabalhador maranhense. Apesar disso, no final de 2016, Flávio Dino sancionou a Lei nº 10.542/2016 que aumentou os preços da gasolina e outros combustíveis no Maranhão. Na Assembleia Legislativa, eu votei contra o aumento de impostos. Votei contra porque não concordo com esses aumentos, sem justificativa. Se Flávio Dino quisesse, ele poderia reduzir o preço dos combustíveis, como fez em 2016, por meio do Decreto 31.535/2016, para ajudar aliados políticos, ao reduzir de 17% para 2% no fornecimento de óleo diesel, para as empresas de ônibus que operam o sistema de transportes urbano de passageiros em São Luís, Imperatriz e Timon. Repense, Governador. Vossa Excelência fez isso em 2016 para ajudar aliados. Pode fazer de novo. Dessa vez, pela população”, destacou o e Wellington ao solicitar a redução no ICMS, imposto estadual que incide sobre combustível.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2020Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?