Wellington do Curso cobra de Flávio Dino explicações pelo atraso no pagamento profissionais da SEDUC

Nesta terça-feira (06), em seu pronunciamento, o deputado Wellington do Curso (PSDB) utilizou a tribuna parar cobrar esclarecimentos do governo sobre o atraso no pagamento dos funcionários da Secretaria de Educação do Estado contratados por meio da empresa LSL – Locações e Serviços que prestam serviços para SEDUC e estão com seus salários em atraso há cerca de três meses. Além dos salários, benefícios como cesta básica mensal também são devidos aos funcionários.

Na oportunidade, o parlamentar anunciou um requerimento de sua autoria, por meio do qual cobra explicações sobre o atraso, pois segundo os funcionários, o Governo do Estado não está efetuando o repasse para a empresa prestadora de serviços que efetua o pagamento. Além disso, destacou que a LSL – Locações e Serviços tem quatro contratos com a SEDUC, que, somados, chegam ao valor de quase R$ 14 milhões.

“Recebemos as reclamações de homens e mulheres, trabalhadores contratados para prestarem serviços para a Secretária de Educação do Estado, que estão com os salários e benefícios atrasados há cerca de três meses. Em defesa dos direitos dessas pessoas, solicito ao governador Flávio Dino (PCdoB) e a Secretaria de Educação que adotem as devidas providências para solucionar o problema urgente, pois os trabalhadores necessitam receber seus pagamentos para se sustentar. Sabemos que a responsabilidade direta é da empresa prestadora de serviço, mas não podemos esquecer que o Estado tem contratos milionários com essas empresas e que ainda está no controle. Diante disso, protocolamos indicação solicitando que o pagamento seja restabelecido e requerimento solicitando explicações sobre o atraso no pagamento dos funcionários terceirizados da SEDUC”, disse Wellington.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2019Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?