Wellington do Curso cobra do governador Flávio Dino o pagamento dos professores do ProJovem que estão há 04 meses sem receber

O deputado estadual Wellington do Curso apresentou, nesta segunda-feira (06), proposições em defesa dos professores do Maranhão. As proposições atendem solicitações de professores contratados pelo ProJovem, no Maranhão, que estão há 04 meses sem pagamento. As verbas são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cabendo ao Governo, apenas, administrar os valores repassados.

Ao fundamentar a solicitação, o deputado Wellington cobrou, ainda, esclarecimentos dos motivos que fizeram com que o Governo atrasasse o pagamento dos professores, já que a verba é federal.

“Recebi as denúncias de vários professores contratados pelo ProJovem e que estão há 04 meses sem receber pagamento. As verbas são federais, oriundas do FNDE, ou seja, cabe apenas ao Governo do estado administrar os valores repassados e efetivar, entre outras coisas, o pagamento dos professores. Já encaminhamos indicação ao governador, solicitando que regularize o pagamento. Além disso, cobramos também esclarecimentos: por que atrasaram? Os professores do nosso Maranhão merecem respeitos e continuamos firmes para que isso aconteça!”, afirmou Wellington.

Vídeo

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2019Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?