Wellington do Curso discute problema da falta de água em Santa Inês e comprova que o problema é geral no Maranhão

Na última quinta-feira (26), o deputado estadual Wellington do Curso participou de audiência pública para discutir sobre o problema da falta de água em Santa Inês. A audiência é fruto de uma solicitação do deputado Felipe dos Pneus e aconteceu na Câmara Municipal da cidade.

Na ocasião, diversos moradores expuseram o drama que é viver sem água em casa.

“Lá em casa estamos sem água desde o dia primeiro de setembro. A conta chega todo mês, mas a água não. Às vezes, a gente tira do bolso, deixa de comprar um quilo de arroz pra comprar água e beber”, lamentou a Francisca, de 74 anos, moradora de Santa Inês.

Após ouvir diversos relatos, Wellington comentou sobre ação a fim de obrigar que o governo do estado garanta o abastecimento de água.

“O relato da dona Francisca é igual ao de centenas de maranhenses que sofrem com a falta de água no Maranhão! Enquanto Flávio Dino paga salários de até R$91 mil, é essa a realidade dos maranhenses: ter que carregar água na cabeça. Em quem vocês acreditam? Nessa maranhense, que assim como tantos outros, sofre com a incompetência do governador? Ou nas propagandas mentirosas em que se diz ter água em todos os lugares do Maranhão. Estamos fazendo os levantamentos de todos os bairros/municípios para fazer constar em ação judicial e obrigar a regularização dos serviços de abastecimento”, disse Wellington.

Além do deputado Felipe dos Pneus e do deputado Wellington do Curso, estiveram também presentes os parlamentares Leonardo Sá. Rildo Amaral, Mical Damasceno e Vinicius Louro. Participaram também o presidente da Câmara Municipal, vereador Siqueira; o comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Ismael e o presidente da Caema, Carlos Rogério.

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2019Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?