Wellington do Curso solicita criação de Centro de Referência para tratamento de pacientes com doenças genéticas e raras

Na tarde desta Quarta (13), o Deputado Estadual Wellington do Curso encaminhou solicitação através de indicação direcionada ao Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, para viabilizar a criação de um Centro de Referência para tratamento de pessoas portadoras de doenças genéticas e raras.

Segundo Wellington, a solicitação é fruto de reivindicações de pacientes e pais de pacientes portadores de doenças genéticas e/ou raras que realizam tratamento na rede pública de saúde e que não recebem tratamento adequado. As reivindicações são frutos de encaminhamentos de audiência pública que tratou de políticas públicas de atendimento a pessoas portadoras de doenças genéticas e raras realizada em 27 de fevereiro na Assembleia Legislativa, presidida por Wellington.

“Realizamos audiência pública com pacientes e pais de pacientes portadores de doenças genéticas e raras onde ouvimos as demandas e dificuldades dessas pessoas. Diante disso, estamos encaminhando essas solicitações ao Estado e ao Município, para melhoria no atendimento e na qualidade de vida dessas pessoas através da criação de um Centro de Referência especializado no tratamento destas doenças. Reafirmo meu compromisso com os portadores de doenças genéticas e raras. Continuaremos lutando para que todos pacientes de doenças genéticas e raras sejam atendidos de forma completa na saúde do Maranhão, sem terem que se humilhar e entrar na justiça para garantir atendimento. Vocês não estão mais sozinhos, são raros, porém, não são invisíveis!” Disse Wellington do Curso

Comentários

Contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2019Deputado Estadual Wellington do Curso

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?