Deputado Wellington do Curso denuncia precariedade da BR-135 e cobra obras do DNIT e do Governo Federal
Assessoria de Comunicação · 26 de junho de 2026

Em passagem com destino ao município de Codó, deputado presenciou os transtornos da BR-135, enfrentados pelos motoristas e cobrou providências ao DNIT para melhorar a trafegabilidade da rodovia.
Em passagem pela BR-135
nesta sexta-feira (26), o deputado estadual Wellington do Curso (PSD) registrou
as graves dificuldades enfrentadas por motoristas e transportadores no trecho
entre Bacabeira e Santa Rita, especialmente no km 56. Durante o deslocamento de
São Luís para Codó, onde cumpre agenda política, o parlamentar flagrou buracos,
longos congestionamentos e prejuízos recorrentes, como pneus estourados, causados
pela situação precária da estrada.
Ao mostrar imagens dos
pontos críticos, Wellington do Curso reforçou a urgência de intervenções na
rodovia federal e ampliou a cobrança para as vias estaduais. “Seguimos cobrando
do DNIT e do Governo Federal a recuperação urgente da BR-135. Também estamos
cobrando da SINFRA e do Governo do Maranhão a recuperação de rodovias
estaduais, como a MA-123, que liga a região de Codó”, afirmou o deputado.
A manifestação faz parte
da fiscalização permanente que o parlamentar exerce sobre a infraestrutura
viária maranhense, defendendo investimentos que assegurem mais segurança e
eficiência no tráfego de pessoas e mercadorias. A demanda por melhorias na
BR-135, segundo ele, é essencial para o desenvolvimento regional e para a redução
dos prejuízos econômicos e logísticos impostos à população.
