Todas as notícias
Infraestrutura

Deputado Wellington do Curso denuncia precariedade da BR-135 e cobra obras do DNIT e do Governo Federal

Assessoria de Comunicação · 26 de junho de 2026

Em passagem com destino ao município de Codó, deputado presenciou os transtornos da BR-135, enfrentados pelos motoristas e cobrou providências ao DNIT para melhorar a trafegabilidade da rodovia.

Em passagem pela BR-135 nesta sexta-feira (26), o deputado estadual Wellington do Curso (PSD) registrou as graves dificuldades enfrentadas por motoristas e transportadores no trecho entre Bacabeira e Santa Rita, especialmente no km 56. Durante o deslocamento de São Luís para Codó, onde cumpre agenda política, o parlamentar flagrou buracos, longos congestionamentos e prejuízos recorrentes, como pneus estourados, causados pela situação precária da estrada.

 

Ao mostrar imagens dos pontos críticos, Wellington do Curso reforçou a urgência de intervenções na rodovia federal e ampliou a cobrança para as vias estaduais. “Seguimos cobrando do DNIT e do Governo Federal a recuperação urgente da BR-135. Também estamos cobrando da SINFRA e do Governo do Maranhão a recuperação de rodovias estaduais, como a MA-123, que liga a região de Codó”, afirmou o deputado.

 

A manifestação faz parte da fiscalização permanente que o parlamentar exerce sobre a infraestrutura viária maranhense, defendendo investimentos que assegurem mais segurança e eficiência no tráfego de pessoas e mercadorias. A demanda por melhorias na BR-135, segundo ele, é essencial para o desenvolvimento regional e para a redução dos prejuízos econômicos e logísticos impostos à população.

 

#Wellington do Curso
#BR 135
#Infraestrutura
#Mobilidade
#Maranhão