Todas as notícias
Infraestrutura e Mobilidade

Wellington do Curso cobra recuperação da MA-123 e denuncia abandono de rodovias na região de Codó

Assessoria de Comunicação · 23 de junho de 2026

Deputado estadual intensifica cobrança por obras na MA-123 e reforça apoio às reivindicações de moradores.

Da tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Wellington do Curso (PSD) voltou a cobrar providências do Governo do Estado para a recuperação da MA-123, importante via de acesso ao município de Codó com destino até a cidade de Timbiras. O parlamentar destacou as dificuldades enfrentadas diariamente por moradores, produtores rurais, estudantes e trabalhadores que dependem da rodovia para se deslocar.

 

Durante o pronunciamento, Wellington lembrou que já havia solicitado anteriormente intervenções na região, mas ressaltou que a situação continua preocupante. Segundo ele, além dos problemas registrados na entrada de Codó, diversos trechos da MA-123 e de outras estradas estaduais apresentam condições precárias de trafegabilidade, comprometendo a segurança e o desenvolvimento econômico local-situação que também se repete nos trechos  que ligam Codó a Timbiras e Coroatá, bem como, as estradas de Matões do Norte, Cantanhede e Pirapemas.

 

O deputado também mencionou a mobilização realizada por moradores da região, que cobram a pavimentação e a recuperação da rodovia. “Já solicitamos ao Governo do Estado a recuperação da MA-123, mas a população continua sofrendo. Estamos cobrando uma solução urgente para garantir dignidade, segurança e o direito de ir e vir dos maranhenses”, afirmou.

 

#Wellington do Curso
#MA-123
#Codó
#infraestrutura
#rodovias estaduais
#pavimentação
#Assembleia Legislativa
#Maranhão
#mobilidade
#desenvolvimento regional