Wellington do Curso cobra recuperação da MA-123 e denuncia abandono de rodovias na região de Codó
Assessoria de Comunicação · 23 de junho de 2026

Deputado estadual intensifica cobrança por obras na MA-123 e reforça apoio às reivindicações de moradores.
Da tribuna da Assembleia
Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Wellington do Curso (PSD) voltou a
cobrar providências do Governo do Estado para a recuperação da MA-123,
importante via de acesso ao município de Codó com destino até a cidade de
Timbiras. O parlamentar destacou as dificuldades enfrentadas diariamente por
moradores, produtores rurais, estudantes e trabalhadores que dependem da
rodovia para se deslocar.
Durante o pronunciamento,
Wellington lembrou que já havia solicitado anteriormente intervenções na
região, mas ressaltou que a situação continua preocupante. Segundo ele, além
dos problemas registrados na entrada de Codó, diversos trechos da MA-123 e de
outras estradas estaduais apresentam condições precárias de trafegabilidade,
comprometendo a segurança e o desenvolvimento econômico local-situação que
também se repete nos trechos que ligam
Codó a Timbiras e Coroatá, bem como, as estradas de Matões do Norte, Cantanhede
e Pirapemas.
O deputado também
mencionou a mobilização realizada por moradores da região, que cobram a
pavimentação e a recuperação da rodovia. “Já solicitamos ao Governo do Estado a
recuperação da MA-123, mas a população continua sofrendo. Estamos cobrando uma
solução urgente para garantir dignidade, segurança e o direito de ir e vir dos
maranhenses”, afirmou.
