Wellington do Curso denuncia lixão em Sucupira do Norte e cobra transparência na gestão dos recursos públicos
Assessoria de Comunicação · 25 de junho de 2026

Deputado cobra providências imediatas e reforça a necessidade de transparência para garantir qualidade de vida à população.
O deputado estadual
Wellington do Curso ( PSD) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão nesta quinta-feira, 26 de junho, para denunciar a situação do lixão localizado no povoado Feira da Várzea, no
município de Sucupira do Norte, e cobrar providências do poder público. A
manifestação ocorreu como parte de sua atuação fiscalizadora, com o objetivo de
garantir melhores condições de saúde, dignidade e qualidade de vida para a
população da região.
Durante o pronunciamento,
Wellington destacou a necessidade de ações urgentes para enfrentar o problema
ambiental e reforçou a importância da transparência na administração municipal.
“Preparei uma denúncia sobre a situação do lixão no povoado Feira da Várzea.
Vou cobrar providências para garantir mais saúde, dignidade e qualidade de vida
à população”, afirmou o parlamentar. Na mesma ocasião, ele também defendeu
maior clareza na aplicação dos recursos públicos e o fortalecimento dos mecanismos
de fiscalização.
A iniciativa reforça o
compromisso do deputado com a defesa dos interesses da população maranhense,
especialmente em temas relacionados à saúde pública, meio ambiente e gestão
responsável dos recursos. A atuação de Wellington do Curso busca assegurar que
as demandas da comunidade sejam acompanhadas de perto e que os órgãos
competentes adotem medidas efetivas para solucionar os problemas apontados.
Fonte: Imagem - reprodução rede social
