Todas as notícias
Prestação de Contas

Wellington do Curso soma mais de 15 mil proposições e reforça atuação de fiscalização na Assembleia Legislativa

Assessoria de Comunicação · 10 de setembro de 2026

Wellington do Curso soma mais de 15 mil proposições e reforça atuação de fiscalização na Assembleia Legislativa - Wellington do Curso

Parlamentar apresenta sua trajetória e prestação de contas, destacando mais de 15 mil proposições e uma atuação marcada pela fiscalização, defesa dos servidores e cobrança por serviços públicos de qualidade.

O deputado estadual Wellington do Curso apresenta a prestação de contas de sua atuação na Assembleia Legislativa do Maranhão, com mais de 15 mil proposições registradas até o primeiro semestre de 2026. O levantamento reúne 1.703 requerimentos, 154 moções, 162 audiências públicas, 12.109 indicações, 1.122 projetos de lei e 76 propostas de emenda constitucional, decretos e resoluções legislativas.

 

A produção legislativa acompanha uma atuação marcada pela fiscalização de obras e recursos públicos e pela cobrança de respostas do poder público para demandas apresentadas pela população. Entre as pautas defendidas por Wellington estão a realização de concursos públicos, nomeação de aprovados e valorização de servidores das áreas de segurança, educação, saúde e demais setores do funcionalismo estadual.

 

Professor, ex-Sargento do Exército e fundador do Curso Wellington, o parlamentar também destaca sua trajetória de origem humilde. Estudou em escola pública e começou a trabalhar aos 14 anos, como empacotador de supermercado e vendedor de frutas, antes de construir sua trajetória profissional e chegar à Assembleia Legislativa. “Eu aprendi desde cedo que quem está na vida pública precisa estar do lado de quem trabalha e de quem precisa do serviço público. Por isso, meu mandato tem sido de fiscalização, cobrança e defesa dos direitos da população. Não vou deixar de cobrar aquilo que é obrigação do poder público”, afirma Wellington do Curso.




*Observação: Os números apresentados nesta matéria têm como referência os registros e levantamentos disponíveis até setembro de 2026 e poderão ser atualizados ou sofrer ajustes de acordo com eventuais alterações, atualizações ou consolidações realizadas no sistema AlemaLegis, da Assembleia Legislativa do Maranhão.


#Wellington do Curso
#Assembleia Legislativa
#Prestação de Contas
#Mandato
#Fiscalização
#Servidores Públicos
#Projetos de Lei
#Maranhão
#Atuação Parlamentar

Leia também